sábado, 7 de abril de 2012

Resenha: Avalon High


Avalon High

Editora: Record

Autor: Meg Cabot

Ano: 2007

Avalon High pode não ser exatamente o lugar onde Ellie gostaria de estudar, mas até que não é tão ruim assim. Uma escola americana normal, freqüentada pelos mesmos tipos de sempre: Lance, o esportista; Jennifer, a animadora de torcida; e Will, o presidente da turma, jogador talentoso, bom moço... E muito charmoso! Mas nem todos em Avalon High são o que parecem ser... Nem mesmo Ellie, como ela logo vai descobrir.

Avalon High trata-se de uma adaptação da lenda do rei Arthur. Com um clima bastante jovial e atual a história vai se desenrolando, mostrando aos poucos a que veio. A história possui personagens cativantes e não falo necessariamente do bonitão da história. A própria protagonista é uma personagem, ao seu jeito, cativante, diferente da maior parte das protagonistas. Mas os personagens que realmente me divertiram foram os pais dela, os dois medievalistas obcecados e desajeitados.

A história começa calma e aos poucos vai desenvolvendo-se de forma que seja possível compará-la realmente à lenda do rei Arthur, sendo conduzida com maestria pela escrita divertida e irreverente da autora Meg Cabot. No final, quando todas as reviravoltas possíveis acontecem é que você percebe a genialidade da história, depois de já ter sido enganado como um patinho pela maestria da autora.

Outra coisa que achei interessante foi o fato de o livro conter o poema A Senhora de Shalott, dividido em pequenos trechos ao início de cada capítulo. É um poema muito bonito, e longo, que conta a história de Elaine de Astolat, a senhora de Shalott. Vem dela o nome da protagonista, que se chama Elaine também, já que sua mãe medievalista estuda há anos a história de senhora de Shalott.

No mais, é um ótimo livro. Recomendado para uma leitura despretensiosa de final de tarde, ou para doidos que nem eu que passam a madrugada inteira devorando livros. Você que sabe.

Beijos e até a próxima.

Um comentário:

  1. O charme de suas resenhas (não só nas resenhas, conheço outros trabalhos seu) minha amiga fica no encanto dos detalhes que você coloca, simples detalhes que leva o leitor a desperta uma vontade de ler o livro em questão. Avalon High é uma historia bem interessante, lembrando que existe até um filme baseado no livro, para os menos ligados a leitura vale a pena ver. E foi um dos poucos livros que eu li em inglês.

    ResponderExcluir